Galpão Crioulo Especial Leonardo

>> quarta-feira, 17 de março de 2010



por Chico Cougo [@chicocougo]

No último domingo, o Galpão Crioulo (RBSTV) apresentou uma edição especial em homenagem ao cantor Leonardo, falecido no dia 7. O bageense Jader Moreci Teixeira ganhou uma reverência à altura de seu talento, num especial de 45 minutos que reuniu depoimentos, trechos de suas apresentações no programa e um apanhado geral sobre sua vida – dos tempos em que ele era o palhaço Sabugo, em circos do interior, até a trajetória vitoriosa como intérprete.

Entre os relatos sobre Leonardo, várias facetas do artista foram expostas. Leonir falou dos tempos em que formava dupla com o cantor. O gaiteiro Regis Marques, do grupo Rodeio, ressaltou o bom coração do artista. Paixão Côrtes, Heleno Gimenez, Paulinho Fonseca e Geraldo Trindade fecham o grupo de relatos acerca do autor de Tertúlia.

No especial, foram exibidas algumas das mais marcantes canções de Leonardo em seus mais de quarenta anos como cantor e compositor. O Galpão Crioulo, dono de um dos mais completos acervos da música sul-rio-grandense, possui apresentações do cantor durante quase toda a década de 1980 e 1980, além de suas últimas aparições na TV. Acompanhado por conjunto próprio, ou por grupos consagrados, como Os Mirins e Os Serranos, foram exibidos trechos Regresso do carreteiro (ao vivo, em 1986), Viva a bombacha (1984 e 1986), Morocha, não (gravada em São Miguel do Oeste, em 1996), Tertúlia (1983/86/88), Vaneira marcada (1999, em Chapecó), O homem do pala branco (Santa Bárbara, RS, 2002), Capital do bem querer (Porto Alegre, 1999) e o clássico Céu, sol, sul, terra e cor.

Um Galpão Crioulo imperdível, pois. Para assisti-lo, clique em Play (no vídeo acima) e divirta-se!

0 comentários:

Leia também:

Direitos de uso do conteúdo

Todo conteúdo textual aqui publicado pode ser divulgado e distribuído livremente pela Internet, mas desde que citada a fonte. Para uso em publicações impressas, entre em contato pelo e-mail chicocougo@gmail.com .

  © Blog desenvolvido com base no template Palm , disponível em Ourblogtemplates.com América Macanuda 2010

Voltar para o TOPO