Soledad em dose dupla

>> quarta-feira, 16 de junho de 2010

por Chico Cougo

Depois de alguns meses sem atividades, o América Macanuda está de volta. E, aos poucos, vamos entrando num ritmo honesto de atualizações sobre o mundo da música platina. A começar por dois eventos macanudos que devem protagonizar a cena musical de Porto Alegre nos próximos meses.

O primeiro ainda não tem data marcada, mas vai acontecer entre 24 e 31 de julho, semana do já tradicional Festival de Inverno de Porto Alegre. Estou falando do show de Soledad Villamil, atriz e cantora argentina, em cujo currículo constam dois discos solo (“Canta”, de 2007, e “Morir de amor”, de 2009) e uma participação no álbum “Glórias porteñas” (1999). Villamil vem a Porto Alegre como atração principal do Festival de Inverno, justamente depois que seu último filme, O segredo dos seus olhos, venceu o Oscar de melhor película estrangeira. No repertório da elegante cantora, clássicos de Gardel, Zitarrosa, Yupanqui e Canaro.

Abaixo, um de seus grandes sucessos: Baldosa floja, do CD “Canta”.





Em agosto, o destaque musical de Porto Alegre segue nas mãos de outra Soledad, igualmente argentina. No dia 28, o huracán de Arequito, Soledad Pastorutti, chega ao Brasil para mais um esperado recital. La Sole volta ao país menos de um ano após sua última apresentação, em outubro de 2009, no município de Bagé. A santafesina, que acaba de dar à luz a sua primeira filha, promete agitar a Festa Recuerdos, evento que integra o calendário da Expointer. O show acontecerá na Casa do Gaúcho, que fica no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Estância da Harmonia), no Centro da capital. Os ingressos já estão à venda nas cidades que recebem as etapas classificatórias do prêmio Freio de Ouro. Em Porto Alegre, as entradas podem ser adquiridas na loja Coza Gaúcha. Os 500 primeiros passaportes para assistir ao huracán de Arequito custam 40 reais.

Para quem ainda não conhece Sole Pastorutti, um de seus últimos sucessos: Trasnochados espinales.


Portanto, dois shows imperdíveis e que este blog acompanhará. Aproveitem!

0 comentários:

Leia também:

Direitos de uso do conteúdo

Todo conteúdo textual aqui publicado pode ser divulgado e distribuído livremente pela Internet, mas desde que citada a fonte. Para uso em publicações impressas, entre em contato pelo e-mail chicocougo@gmail.com .

  © Blog desenvolvido com base no template Palm , disponível em Ourblogtemplates.com América Macanuda 2010

Voltar para o TOPO