Festival de Inverno promete edição histórica

>> quinta-feira, 1 de julho de 2010

por Chico Cougo
 Foto: Multimagem
Como já foi divulgado aqui no América Macanuda, o 5º Festival de Inverno de Porto Alegre está chegando. Nesta semana, a Secretaria Municipal da Cultura divulgou a programação do evento. Além da  anunciada presença de Soledad Villamil (confira aqui um resumo sobre o show), no dia 26 de julho, outras grandes atrações prometem surpreender o público. Os destaques, claro, ficam para a “música macanuda”.

Nos dia 24 e 25, o Festival abre com a presença do uruguaio Jorge Drexler, consagrado cantor e compositor que já possui onze discos em sua trajetória artística. Drexler se apresenta no Teatro do Bourbon Country, mesmo palco em que Soledad Villamil desfilará seu intenso e fabuloso repertório, na noite do dia 26.

No dia 30 de julho, no Teatro Renascença, é a vez do Quartchêto dar as caras no Festival. O grupo tem uma interessante proposta que mescla nativismo gaúcho com jazz, misturando vários ritmos em construções instrumentais criativas e surpreendentes. O Quartchêto, composto por Hilton Vaccari (violão), Júlio Rizzo (trombone), Luciano Maia (acordeon) e Ricardo Arenhaldt (percussão), é um dos maiores vencedores das últimas edições prêmio Açorianos.

O 1º de agosto tem outra atração local de indiscutível qualidade. Trata-se do show do guitarrista Paulinho Fagundes, no Teatro de Câmara. Paulinho busca se diferenciar na interpretação de um repertório universal, com ênfase na música de inspiração folclórica sul-americana e também no jazz.

Para os amantes do tango, o destaque do 5º Festival de Inverno é a presença da argentina Dolores Solá, dia 28/7, no Teatro do CIEE. 'Lola' Solá é vocalista do grupo La Chicana, um dos maiores destaques da nova geração do tango portenho. No show em Porto Alegre, ela deve apresentar, principalmente, os destaques de seu primeiro disco solista, o “Salto Mortal”, sobre o qual já falei, aqui no América Macanuda.

Os ingressos do Festival de Inverno 2010 custam de 10 a 30 reais. Para obter maiores informações sobre como adquiri-los e também para saber mais detalhes destes e de outros shows, uma boa dica é acessar o site oficial do evento.

2 comentários:

Anônimo 2 de julho de 2010 às 20:00  

Cara, tu esqueceu de citar o show do Kevin Johansen. O cara é muito bom, busca os discos dele e confere. abraço

Lidi 3 de julho de 2010 às 00:02  

Eu quero iiiirrrr pra ver o Kevin Johansen e o Jorge Drexler. Os melhores. Acho que é uma oportunidade única e vou perder. =(

Leia também:

Direitos de uso do conteúdo

Todo conteúdo textual aqui publicado pode ser divulgado e distribuído livremente pela Internet, mas desde que citada a fonte. Para uso em publicações impressas, entre em contato pelo e-mail chicocougo@gmail.com .

  © Blog desenvolvido com base no template Palm , disponível em Ourblogtemplates.com América Macanuda 2010

Voltar para o TOPO